quarta-feira, 6 de novembro de 2013

E assim vai o meu/nosso Portugal

Na Venezuela é, oficialmente, Natal! Pois, neste país o natal é quando o Maduro quer. Como, por lá (e por cá também), estão a atravessar uma grande crise social, para animar o "pessoal", foi decretado que é natal desde o dia 1/11/2013. Por cá, todos os dias nos tiram algo! Nem nos animar sabem, quanto mais nos governar... temos um ministro que usa carradas de base, outro que só fala em milagres... credo, esta gente está toda doida.
Se por um acaso precisarmos de tratar de algo, numa repartição pública (IMTT, Segurança Social, Finanças, Centro de Emprego...), o melhor é levar o belo do cobertor, pois corremos o sério risco de termos de ir para a porta, de um destes sítios, dormir para conseguirmos uma senha e ser atendidos. E dizem, eles, que existem FP a mais, esta é para rir.
Para mim o esquema é simples: empobrecer o povo, colocar os novos contra os velhos e os trabalhadores do privado contra os do público... para quê? Não sei responder, mas é o que parece.
Ultimamente, temos visto os nossos ministros muito satisfeitos com a diminuição do emprego, que é uma farsa total. Para quem não sabe, todos os meses uma grande percentagem de desempregados são obrigados (sob pena de perderem o subsídio) a fazer formações, que são completamente inúteis (não têm qualquer tipo de validade), só servem um único propósito: retirar esses desempregados da estatística, num determinado período de tempo. É que quando estão na formação, passam automaticamente ao activo, uma vez que recebem 1 euro e pouco à hora para ali estarem. Uma vergonha! Depois, temos também aqueles que embora desempregados não entram nos números, porque já perderam o direito ao subsídio.
Estás doente, não tens dinheiro e um pouco de "expediente", estás lixado! O melhor a fazer, em caso de doença grave, é encomendar o caixão... morrem, todos os dias, nos nossos hospitais, doentes que não tiveram acesso a um tratamento adequado. Revoltante!
Tens filhos a estudar, és pobre, ui que desgraça... estamos a assistir à morte lenta da escola pública. Eles querem-nos pobres e ignorantes!
Resumindo, estão a rebentar com tudo o que nós tínhamos, como adquirido. Só consigo ver um destino para Portugal: IDADE MÉDIA. Vamos ter um país com a maioria dos cidadãos pobres, sem acesso à saúde, educação ou outra coisa qualquer e que ainda tem de pagar ao Sr. Feudal, para poderem trabalhar e ter algo para comer.
Daqui por dez anos, vamos voltar ao tempo das trevas, da peste negra, pois não vai haver como pagar as contas da electricidade, água, gás, combustíveis... o que fazer, sem tudo isto?
- Filhos!
Ao menos a natalidade vai voltar a subir, isto é, se ainda houver pessoas em idade fértil, por cá.
Muito sinceramente, mais valia ir tudo embora e deixá-los cá com as suas ideias de "merda"!


3 comentários:

  1. A peste negra já temos, o fico está em S. Bento e lá para os afins de Belém, quanto á intenção de colocar os portugueses uns contra os outros, é simples... Dividir para reinar!

    ResponderEliminar
  2. Esperemos ter força para reagir e evitar que mergulhemos de novo na época das trevas...!
    Quanto ao Natal e a seu verdadeiro espírito esse não nos podem roubar mesmo que queiram..amor e solidariedade partem do nosso coração...aí não conseguem chegar!
    Passei por acaso mas gostei e vou ficar a seguir...posso?
    Bom dia
    Maria

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!